quinta-feira, 20 de maio de 2010

Tu és especial!



Perguntas:



1 – Refere sucintamente o que entendes por anorexia e bulimia?



2 – Atreve-te a responder às questões:


2.1 – “ – Que responsabilidade têm os meios de comunicação, as agências de modelos e as industrias de produtos de beleza ao valorizarem a magreza, a beleza fora do comum?


2.2 – A moda dita a beleza? Que tipo de beleza? A que custo? Com que sacrifícios?



Respostas:


1-A anorexia é uma disfunção alimentar, caracterizada por uma rígida e insuficiente dieta alimentar (caracterizando em baixo peso corporal) e stress físico. E a bulimia é uma doença que consiste em episódios de ingestão compulsiva de alimentos muito calóricos seguidos de atitudes inadequadas que compensam essas calorias ingeridas.


2


2.1-Os meios de comunicação refere-se ao instrumento ou à forma de conteúdo utilizados para a realização do processo comunicacional, as agências de modelos é uma sociedade mercantil que é responsável pela representação dos modelos, as indústrias de produtos de beleza é a empresa que cria os produtos para a beleza das pessoas.


Os meios de comunicação, as agências de modelos e as indústrias de produtos de beleza estão interligados, pois é graças a estes factores que as pessoas têm beleza.


Os meios de transportes é a forma de transporte e de mostrar a outras pessoas o que consiste os produtos das indústrias e a agência de modelos é quem favorece os produtos às modelos e pessoas.


2.2-A moda não tem nada a ver com a beleza, uma pessoa pode ser muito bonita mas pode-se vestir mal, isto também acontece com as pessoas feias mas podem-se vestir bem. Mas a beleza pode não trazer felicidade, pois é preciso dinheiro para comprar produtos de beleza, roupa etc… logo podemos ganhar uma coisa mas temos de perder outra.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Se beber não conduza!



Fui à festa, mãe.

Fui à festa, e lembrei-me do que me disseste:

Pediste-me que eu não bebesse álcool, mãe... Então, bebi uma 'Sprite'. Senti orgulho de mim, exactamente o modo como me disseste que eu me sentiria. E que não deveria beber e de seguida conduzir.

Ao contrário do que alguns amigos me disseram. Fiz uma escolha saudável, e o teu conselho foi correcto.

Quando a festa finalmente acabou e o pessoal começou a conduzir sem condições, fui para o meu carro, na certeza de que iria para casa em paz...

Eu nunca poderia esperar... Agora estou deitada na rua e ouvi o policia dizer: 'O rapaz que causou este acidente estava bêbado'. Mãe, a voz parecia tão distante... O meu sangue está por todo o lado e eu estou a tentar com todas as minhas forças não chorar...

Posso ouvir os paramédicos dizerem: 'A rapariga vai morrer'...Tenho a certeza de que o rapaz não tinha a menor ideia, enquanto ele estava a toda velocidade. Afinal, ele decidiu beber e conduzir! E agora eu tenho que morrer.

Então... Porque é que as pessoas fazem isso, mãe? Sabendo que isto vai arruinar vidas?

A dor está a cortar-me como uma centena de facas afiadas.

Diz à minha irmã para não ficar assustada, mãe, diz ao pai que ele tem que ser forte.

Quando eu partir, escreva 'Menina do Pai' na minha sepultura...

Alguém deveria ter dito àquele rapaz que é errado beber e conduzir. Talvez, se os pais dele o tivessem avisado, eu ainda estivesse viva...

A minha respiração está a ficar mais fraca mãe, e estou a ficar realmente com medo. Estes são os meus momentos finais e sinto-me tão desesperada... Gostaria que tu pudesses abraçar-me mãe, enquanto estou aqui esticada a morrer, gostaria de poder dizer que te amo mãe...

Então... Amo-te

Adeus...'

Estas palavras foram escritas por um repórter que presenciou o acidente. A jovem, enquanto agonizava, ia dizendo as palavras e o jornalista ia anotando...

Muito chocado. Este j

A nossa opinião:

A mãe da rapariga tinha razão no que lhe disse.
Mas quando se consome alguma bebida com álcool deve se ter muito cuidado e não consumir de mais pois pode causar danos muito graves, como por exemplo: acidentes, e por vezes até mortais.
Se uma pessoa é viciada em álcool e já sabe que vai consumir demais, tem de tentar reduzir esse hábito, e se tiver carta de condução não deve levar carro e ou voltar de autocarro para casa, ir com um amigo que esteja em bom estado ( não tenha consumido álcool).



quinta-feira, 11 de março de 2010

A extinção do Lobo Ibérico


As causas do declínio do lobo são a sua perseguição directa e o extermínio das suas presas selvagens.


O declínio é actualmente agravado pela fragmentação e da destruição do habitat e pelo aumento do número de cães vadios/assilvestrados.


A redução progressiva do número de ungulados silvestres (corço e veado) levou a que este predador tivesse que recorrer aos animais domésticos como recurso alimentar.


Deste modo, a perseguição directa por parte dos pastores que sofrem prejuízos avultados nos seus rebanhos, sofreu um incremento, apesar da lei que o proíbe.


Nas últimas décadas assistiu-se à destruição do habitat preferencial do lobo, com a construção de grandes infra-estruturas viárias levou à fragmentação e redução da área de distribuição do lobo em Portugal.


Actualmente, também a existência de um elevado número cães vadios/assilvestrados afecta a sobrevivência do lobo uma vez que competem com o lobo na procura de alimento, sendo provavelmente responsáveis por muitos dos ataques a animais domésticos incorrectamente atribuídos ao lobo.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

O que se poderá fazer para acabar com o Infanticidio




  • Começar a praticar o aborto.

  • Pedir ajuda a outros países para resolver este problema.

  • Planeamento familiar

  • Diminuição da taxa de analfabetismo para o desenvolvimento do planeamento familiar.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

O crescimento populacional e/ou o crescimento das taxas de consumo dos recursos não é sustentável.


Discussão: Mencionei este axioma de Albert A. Bartlett por ser a sua Primeira Lei da Sustentabilidade, que foi reproduzida literalmente (achei que seria impossível qualquer melhoria).

O mundo viu a população humana crescer durante muitas décadas, pelo que este crescimento foi obviamente sustentado até ao presente. Como podemos ter a certeza de que este crescimento não poderá ser sustentado num futuro indefinido? Podemos usar uma simples aritmética para demonstrar que, mesmo se considerarmos pequenas taxas de crescimento, se esse crescimento for continuado, então a dimensão populacional e as taxas de consumo aumentam de uma forma absurda e claramente insuportável. Por exemplo: uma simples taxa de crescimento de 1% da população humana actual (inferior à actual taxa de crescimento) resultaria numa duplicação da população em cada 70 anos. Assim, em 2075 a Terra albergaria 13 mil milhões de humanos; em 2145, 26 mil milhões ; e assim por diante. Antes do ano 3050, haveria um ser humano por metro quadrado da superfície da Terra (incluindo as montanhas e os desertos).

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

continuação do de baixo

Quando é admissível a cultura de um povo sobrepor-se á vida de uma criança?

àNós acha mos mal a morte de recém nascidos, não se devem matar pessoas.

A sustentabilidade de um povo deve sobrepor-se á vida de uma criança?

àNós achamos que para uma ilha ser sustentável não se pode ter muitas pessoas logo vai-se ter de matar recém nascidos.

O infanticídio pode ser aceite como uma forma de sustentabilidade?

àO infanticídio pode ser aceite mas e muito mau.

O imperativo da sobrevivência pode impor-se á sobrevivência de uma criança?

ànão, não pode.

Tikopia é uma mini-ilha tropical isolada do Sudoeste do Oceano Pacífico, com uma superfície de 16 Km2 e uma população de 1.200 pessoas. É habitada há cerca de três mil anos, tendo vivido os seus habitantes séculos num total isolamento.

A população da ilha manteve-se mais ou menos constante ao longo de séculos por se ter apercebido de que não tinha meios para suportar mais população, inclusive por se situar numa região devastada periodicamente por furacões que obrigam a gestão rigorosa dos recursos da ilha nessas épocas. Os habitantes utilizaram todo o tipo de limitação de nascimentos, desde o aborto, infanticídio, casamento tardio ou permanência no celibato embora tendo relações sexuais com prevenção de gravidez. Esses métodos de controlo demográfico regrediram sob a influência europeia no século XX, substituídos, actualmente, pelos métodos modernos de planeamento familiar.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

O que é a Sustentabilidade? (a nossa opinião)

Nós não conseguimos explicar bem o que é a Sustentabilidade mas achamos que a sustentabilidade é respeitar aquilo que nos rodeia como por exemplo a NATUREZA.
Por exemplo se numa ilha só houver comida para 10.000 pessoas e houver 14.000 pessoas tem de se matar pessoas para serem sustentaveis.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

O que é a Sustentabilidade?



A sustentabilidade é um conceito sistémico, relacionado com a continuidade dos aspectos económicos, sociais, culturais e ambientais da sociedade.


Essa definição carrega uma nova percepção do que seja sustentável para o futuro da nossa espécie. Através dela fica claro que se não atendermos aos três aspectos, económico, social e ambiental, não seremos sustentáveis para nós e para o meio ambiente.





sábado, 9 de janeiro de 2010

O Desporto


O desporto é importante para todos, faz com que cada um tenha uma vida saudável.
Os meus desportos preferidos são o futebol e o surf.
O surf não é só um desporto mas também serve para aliviar o stress da vida (do lado de fora) xD
Estar no mar é uma sensação óptima e sentir a adrenalina de descer as ondas a toda a velocidade ainda é mais fixe xD
Experimentem que logo veram como é.
xD

Como será o mundo em 2029


Em 2029 o mundo vai ter muito mais tecnologia.
Ninguem sabe como vai ser o futuro mas cada um tem a sua ideia, como por exemplo as camas podem vir a ser voadoras, o nosso transporte,o carro pode ficar só com duas rodas no centro. Em vez de um roupeiro podemos ter uma máquina que está programada para escolher a nossa roupa do dia-a-dia, a playstation vai estar ligada ao computador e ao comprar um jogo para a playstation esse jogo também vai dar para o computador.


O Mundo em 2029

»Em 2029 a gasolina e o gasolio vão acabar, por isso vão ter inventar carros automaticos. Os carros podem ser voadores. Vão haver robôs. As bicicletas vão ser a bateria assim não vamos ter de nos cansar para andar de bicicleta. Vão haver novos desportos. Os telemoveis vão ter alarme de incêndio, autifalante, e não vão ter teclas.
Vão ser muito finos e com muita capacidade de memoria e tecnologia. Vão haver teletransportes para nos teletranspotar para outoros paises, continentes e ate outros planetas do espaço. E ainda podemos ter os nossos proprios robôs e transformalos em agentes
secretos e/ou guarda costas.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Eu & Ele resumindo: Nós

Olá

Nós somos: a Ana e o Duarte

Gostamos de: Futebol, lasanha, DC, Vans, ETC.........

Este Blogue foi construido para a disciplina de área de projecto
.........